X

Thiago Wild é frustrado por francês e cai no quali de Roland Garros

Quarta-feira, 21-05-2025 13:48
Tênis Profissional

Vivendo um grande ambiente na quadra Suzanne Lenglen, o local Geoffrey Blancaneaux, 270º da ATP, conseguiu impor seu jogo agressivo e superou o paranaense Thiago Seyboth Wild,112º, na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros. Crédito: Eurosport



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Wild batalhou por 1h28, mas acabou superado em 6/3 6/3 tendo convertido dois aces a sete de Blancaneaux, que cometeu 11 erros não-forçados a 11 do brasileiro, que disparou 17 bolas vencedoras a 26 e venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 71% do francês.

Os tenistas entraram ao som da ‘La Marselhesa’ (Hino Nacional francês), mostrando que o ambiente para o brasileiro seria pouco amigável. Wild ainda assim, começou o jogo confiante, salvando pontos de pressão e bem na devolução forçou o ival a sair de um 0-40 no quarto game e tentar pressionar quebrando o saque do brasileiro na sequência e de zero e não pedeu mais games fechando a parcial em nova quebra no 9º game.

Na segunda etapa, Blancaneaux seguiu confiante e arriscando nas devoluções, pressionou o saque de Wild em todo o restante do jogo o forçando a buscar alongar trocas. Assum, o francês abriu 3/0 com quebra no 2º game e foi administrando a vantagem, mesmo vendo o brasileiro salvar dois breakpoints no 6º games.

Ao fim do jogo, Wild mal cumprimentou o rival em quadra e deixou a Suzanne Lenglen sob vaias.

Com o resultado, o Brasil encerra a participação no qualificatório uma vez que Felipe Meligeni e Laura Pigossi haviam sido derrotados na estreia no começo da semana. João Fonseca, Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia conhecem seus rivais na chave principal nesta quinta-feira.

teninews.com.br
br.jooble.org