A lesão no pé direito do belga David Goffin, ex-top 10 e atual 47º, segue atrapalhando os planos do tenista que viu-se obrigado a desistir da disputa de Roland Garros, abrindo espaço na chave principal para um lucky-loser. Crédito: Reprodução TV
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Neste ano, Goffin vinha em uma temporada de bons resultados onde qual chegou a derrubar o espanhol Carlos Alcaraz no Masters de Miami, mas voltou a sentir a lesão no pé e tem lutado para ter resultados dese então. Goffin não joga desde a estreia em Madri, no início de abril, quando caiu na primeira rodada, tendo de abandonar a partida ao sofrer uma lesão no tornozelo (foto).
David Goffin deixa de competir no Slam em que mais obtém resultados, tendo furado o quali e chegado às oitavas em sua primeira paticipação, na edição 2014, e feito quartas de final na edição 2016.
Seu lugar na chave principal do evento, que será sorteada nesta quinta-feira será cedida a um lucky-loser - tenista sorteado entre os melhoes ranqueados a perderem na rodada final do qualificatório. Eliminado na segunda rodada do quali, o paranaense Thiago Seyboth Wild não tem chances de herdar a vaga.