O clima no Masters e WTA 1000 de Roma não está muito amigável para tenistas não-italianos e o ambiente tem estado tão hostil que diversos jogadores decidiram reagir tanto em quadra quanto fora dela tentando acabar com as provocações.
Crédito: Reprodução TennisTV
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Nesta edição, muitos são os casos de atletas que acabaram reagindo em impulsos nervosos. Um destes foi o russo Daniil Medvedev, campeão do torneio em 2023 em uma edição em que também enfrentou hostilidade do público. Desde seu título, Medvedev era melhor recebido pelo público romano, mas nesta terça-feira, enquanto enfrentava o local Lorenzo Musetti foi sentiu-se tão hostilizado que para além de reclamar com o árbitro da situação, provocou o público e levou uma grande vaia.
Ayer ocurrió esto durante el partido entre Medvedev y el Musetti
— Radioestadio (@Radioestadio) May 14, 2025
Intercambio de silbidos y abucheos mientras el jugador mandaba callar a la grada
Finalmente el italiano eliminó a Medveded (7-6 6-4) en octavos del torneo de Roma#IBI25 pic.twitter.com/0BC1XhPxVh
Apesar de se motivar em momentos assim, Medvedev acabou eliminado por Musetti que vive grande fase com placar de 7/5 6/4.
Conhecido por seu temperamento mais frio em quadra, o jovem tcheco Jakub Mensik perdeu a paciência e paralizou sua partida de terceira rodada contra o húngaro Fabian Marozsan para
discutir com três torcedores e pediu a expulsão dos mesmos.
O momento vivido por Mensik foi compartilhado pelo japonês Yoshihito Nishioka, que fez um desabafo contra a hostilidade dos italianos em Roma: "Eu vi esse tipo de situação em Roma. Anos atrás quando joguei contra [Lorenzo] Sonego [Masters de Roma em 2023 quando perdeu em 7/5 6/3] e dos fãs italianos gritavam: "Vamos, sushi!", este ano alguém me gritava: "Vamos, China", as duas situações no meio dos games. Eu sei que são algumas pessoas, mas muitas vezes em Roma".
I saw those kind situations in Rome. Few years ago I played Sonego and Italian fans screamed “let’s go Sushi” , this year someone call me “come on China” both of between the game. I know this is only few people do but many times in Rome. https://t.co/SHmhlrODQe
— YOSHIHITO NISHIOKA (@yoshihitotennis) May 14, 2025
Também na chave feminina as atletas perderam a paciência. Em seu duelo de quartas contra a local Jasmine Paolini, a russa Diana Shnaider decidiu provocar o público em uma quebra que conquistou contra Paolini ainda no primeiro set (vídeo abaixo). O momento se repetiu durante a partida, mas a russa levou a virada em 6/7(1-7) 6/4 6/2, o que levou o público à loucura.
— (@tennisgif3) May 13, 2025
Já pelas oitavas de final, a dinamarquesa Clara Tauson comprou briga com um torcedor ainda no primeiro set de seu duelo contra a russa Mirra Andreeva. Por diversas vezes a jogadora questionou o que estava acontecendo com o torcedor específico em questão e o mesmo não a olhava diretamente e fazia sinal de positivo. O embate de Tauson gerou animosidade em outros torcedores. A jogadora resistiu, a arbitragem interviu alertando sobre expulsão e no fim ela acabou derrotada por Andreeva em 5/7 6/3 6/2.
Guy cheers at Tauson's double fault and she confronts him, as she should! pic.twitter.com/hWfTm77qvW
— LorenaPopa (@popalorena) May 12, 2025