No confronto entre os dois melhores tenistas do ano até o momento, melhor para Carlos Alcaraz, que se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de 8 milhões de euros. Crédito: FITP
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O espanhol número três do mundo derrotou o britânico Jack Draper, quinto colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h37min de duração na quadra central do Foro Itálico.
Carlitos se vinga da derrota na final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, em jogo estranho com pneu e um 6/1. Ele abre 4 a 2 no retrospecto geral entre os dois atletas. Draper vinha de final no Masters 1000 de Madri, na Espanha, caindo no terceiro set para Casper Ruud.
O natural de Murcia vence a 13ª nos últimos 14 jogos no saibro. Campeão de Monte Carlo e vice-campeão de Barcelona, na Espanha, ele tenta mais uma final e para tal terá que bater o alemão Alexander Zverev, atual campeão do torneio e segundo do mundo, ou o italiano Lorenzo Musetti, 9º colocado.
Esta é a quinta semifinal dele em oito torneios na temporada.
O jogo
Alcaraz começou abaixo, sendo quebrado e ficando atrás em 4 a 2, mas emplacou cinco games seguidos, fechou por 6/4 e abriu quebra no começo do segundo set. Draper conseguiu a virada e foi levando a parcial de forma equilibrada. Só que no nono game o espanhol jogou o seu melhor, quebrou de zero e com bom game de saque sacramentou o triunfo.