A chinesa Qinwen Zheng, oitava da WTA, conquistou sua primeira vitória da carreira sobe a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1, após seis derrotas consecutivas e explica o que mudou ao enfrentar uma de suas inspirações. Crédito: Jimmie48
Entre em nosso Canal no Whatsapp
"Estou muito feliz com esta vitória. Venho tentando vencê-la em quadra há muito tempo. Houve algumas vezes em que cheguei perto, mas nunca tinha conseguido até agora. Além disso, esta é a primeira vez que nos enfrentamos no saibro. Acho que me sinto muito mais confortável jogando nesta superfície, pois tenho muita experiência no saibro", declarou a medalhista de Ouro nos Jogos de Paris 2024.
"As condições me favoreceram, fui mais paciente do que ela. Estou muito feliz com meu desempenho, feliz por ter dado um passo à frente ao derrotar a número 1 do mundo", completou.
Zheng apontou que o ponto chavede sua vitória foi resistir a um jogo mais físico, permanecendo forte no saque e ao ser questionada se a vitória diante de Sabalenka çhe dá mais confiança para Roland Garros, ela pontuou: "Geralmente sou uma jogadora muito confiante e não importa se às vezes consigo um resultado ruim. Sei que, se estiver focada, se realmente estiver lá e quiser alcançar o objetivo, vou conseguir. Talvez eu tivesse respeito demais por ela (Sabalenka) no início. Me lembro de vê-la jogar desde os meus 14 ou 15 anos; eu não a encarava como uma jogadora normal. Eu a vi ao vivo no WTA de Tianjin de 2017, onde ela chegou à final. Naquele dia, meu pai me disse: 'Você precisa aprender muito com ela — seu forehand e backhand.' Levei um tempo para desenvolver esse tipo de respeito antes de poder tratá-la como uma jogadora normal, então hoje estou feliz por ter mantido a calma e feito o que tinha que fazer", confessou.