O norueguês Casper Ruud, sétimo da ATP, está na quartas de final do Masters de Roma, na Itália, após frustrar a grande campanha do espanhol Jaume Munar, 66º, e desafia o número 1 do mundo, Jannik Sinner, por vaga na semi.
Abrindo a programação do masculino em Roma nesta quarta-feira, Ruud precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra três do espanhol, que cometeu 25 erros não-forçados contra 22 do norueguês, que disparou 19 bolas vencedoras contra 18 de Munar.
Após a partida, na entrevista em quadra, Ruud foi recordado de que é o tenista que mais jogos venceu no saibro nos últimos 5 anos e comentou essa estatística: "Vitórias são uma coisa, e claro, fazer isso no maior torneio é outra. Já tive um pouco dos dois. Mas considero que Alcaraz teve 4 ou 5 anos melhores do que eu nesta superfície. Ele venceu Paris (Roland Garros), venceu Madri algumas vezes, vnceu Monte Carlo. Então, de longe, ele tem muito mais títulos importantes do que eu".
"Porém, foram 5 anos constantes para mim nesta superfície. É por isso que continuo dizendo que adoro voltar aqui, me sinto como se estivesse no meu quintal. Mas isso não significa que eu não perca partidas nesta superfície, já perdi algumas este ano. Estou numa boa fase. Mas amanhã provavelmente será uma das partidas mais difíceis do ano. Fui derrotado feio pelo Jannik em Turim (ATP Finals). Desta vez, vamos jogar na Itália novamente, mas é outra superfície, outro torneio, então, vamos ver. Ele tem estado bem desde a primeira partida. Tenho me sentido muito bem. Será uma boa partida amanhã", completou.
Jannik Sinner e Casper Ruud já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, todas no piso rápido e vencidas pelo italiano.
Casper Ruud chegou em Roma com o título em Madri, enquanto Sinner usou as quadras do Foro Itálico para seu retorno de suspensão por doping após 3 meses.