Após seis derrotas seguidas, a chinesa Qinwen Zheng, oitava do mundo, finalmente derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, líder do ranking da WTA, e se garantiu nas semifinais do torneio 1000 de Roma, na Itália. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leis Mais:
Sabalenka se irrita com torcedor, responde e é punida
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka, que vinha embalada pelo título do WTA 1000 de Madri, na Espanha, e buscava o sonho de ganhar na Itália pela primeira vez, foi dominada e caiu por 6/4 6/3 após 1h37min na quadra central do Foro Itálico.
A número 1 do mundo não conseguiu mostrar seu melhor tênis, cometeu 27 erros não-forçados, não conseguiu quebrar o saque da rival nenhuma vez e foi quebrada em duas oportunidades. Ela foi pressionada a todo momento e teve que salvar break-points a todo momento no segndo set, sempre salvando seu serviço onde já se encontrava abaixo no marcador. Aryna terminou o jogo com game ruim e de forma melancólica com uma dupla-falta.
Zheng agora enfrenta na semifinal a americana Coco Gauff, futura número dois do mundo, que passou pela russa Mirra Andreeva, sétima colocada.
Aryna segue para Roland Garros onde tenta título inédito de Grand Slam.