Carlos Alcaraz, número três do mundo, vai aparecer na chave do Masters 1000 de Roma, na Itália, mas ainda não confirma 100% sua participação no evento que começa na quarta-feira, 7, e onde estreia na sexta, 9, ou sábado, 10. Foto: Alcaraz em Barcelona / Crédito: Barcelona Open Banc Sabadell
Saiba tudo sobre o torneio de Roma - Entre em nosso canal do Whatsapp!
De acordo com o jornal espanhol MARCA, Alcaraz vem treinando de menos para mais desde segunda-feira após a lesão no adutor da perna direita sofrido na final de Barcelona, na Espanha, que o deixou de fora do Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde soma dois títulos.
Alcaraz passou por exames nos últimos dias. Ele não sente dor e realiza movimentos laterais sem limitação. O jogador terá descanso neste domingo e fará um novo treino nesta segunda com exigência máxima para saber se poderá jogar o torneio italiano. O sorteio da chave do torneio é na segunda-feira a partir das 7h de Brasília.
Ele voará para Roma na terça-feira, 6, antes vai comemorar seu aniversário de 22 anos na segunda-feira com familiares e amigos.
Jannik Sinner marca retorno e será o principal favorito com Alexander Zverev, atual campeão, como o segundo. Alcaraz cairá do lado de um desses para possível semi uma vez que estará como o terceiro pré-classificado.