Número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou, neste sábado, o tricampeonato do WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento no saibro com premiação de 8 milhões de euros. Foto: Sabalenka vibra na final / Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka passou pela americana Coco Gauff, quarta do ranking, por 6/3 7/6 (7/3) após 1h39min de duração na quadra central Manolo Santana, na Caja Mágica.
A conquista é o tricampeonato repetindo os feitos de 2021 e 2023. Madri é o único torneio no saibro com títulos para a bielorrussa que alcança a simbólica marca de 20 canecos na carreira em 37 finais.
A jogadora fatura o terceiro troféu do ano onde venceu também em Miami e Brisbane e tem vice-campeonatos no Australian Open e em Indian Wells.
Para Gauff fica a frustração do vice-campeonato e a perda da chance do número dois do mundo que alcançaria caso conquistasse o troféu.
O jogo
O primeiro set foi dominante de Sabalenka, sem dar chances. No segundo, Gauff abriu uma quebra e foi lutando e salvando chances da rival. Ela teve um set-point no 5 a 4, não converteu e após muita disputa foi quebrada. Sabalenka levou ao tie-break, saiu atrás, mas depois dominou e com sequência positiva ergueu o caneco fazendo 7/6 (7/3) com uma dupla-falta de Coco.