X

Petkovic aponta aspectos negativos do aumento da premiação no tênis

Sábado, 03 de maio 2025 às 08:33:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-top 10 do mundo e atual comentarista, Andrea Petkovic lançou uma reflexão em suas redes sociais sobre os aspectos negativos do aumento da premiação no tênis. Foto: Andrea Petkovic / Crédito: @ramona.toderas



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Os tenistas vêm demandando maiores prêmios principalmente dos Grand Slams dizendo que a fatia que recebem é cerca de 15% dos ganhos totais destes tipos de evento e querem uam quantidade maior. Para Petkovic há um problema nisso.

"O aumento do prêmio em dinheiro tem seu lado negativo.

Embora no início da minha carreira ainda dividíssemos o mesmo treinador e viajássemos em grupos com outras jogadoras, dormíssemos três pessoas em um quarto para economizar dinheiro, roubávamos presunto e queijo dos bufês de café da manhã e formávamos amizades para a vida toda, o aumento no tamanho da equipe também aumentou a solidão durante as turnês. As pessoas que você paga não são suas amigas. Repito: as pessoas que você paga não são suas amigas. Pode parecer que sim, e vocês podem acabar se tornando amigos, mas enquanto houver uma dinâmica de poder salarial em jogo, não haverá igualdade, e uma amizade não é uma amizade verdadeira a menos que haja igualdade.

Quando os jogadores viajam com fisioterapeutas, treinadores, psicólogos e preparadores físicos, eles estão cercados por pessoas que pagam e que ocupam o espaço de uma potencial amizade real. Uma amizade onde seu amigo não precisa se preocupar em perder o emprego se disser que aquela saia fica horrível em você", disse a alemã que apontou o avanço.

"O maior avanço no tênis provavelmente foi a profundidade da qualidade. Nos meus primeiros cinco ou seis anos no circuito, eu geralmente conseguia vencer pelo menos duas rodadas em grandes torneios, mesmo estando longe do meu melhor. Eu era forte e estava em forma, e na maioria das partidas isso bastava. Com o passar dos anos, porém, as coisas mudaram radicalmente, especialmente no feminino. A premiação em dinheiro aumentou e, com ela, o profissionalismo.

Você não pode comprar talento, mas pode comprar bons treinadores e instrutores, e pode se dar ao luxo de voar de primeira classe e se hospedar em hotéis melhores, o que por sua vez ajuda a superar o jet lag mais rápido e a descansar melhor o corpo. Ainda podemos ver jogos ruins, mas os jogos ruins de 2025 são melhores que os de 2011. Pelo menos eles são mais rápidos e mais bem treinados."

teninews.com.br
br.jooble.org