Por Fabrizio Gallas - João Fonseca, número 65 do mundo e jovem de 18 anos, voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira após a queda na estreia no Challenger 175 de Estoril, em Portugal, diante do holandês Jesper De Jong. Foto: João Fonseca de preto e Faria de azul / Crédito: Millienium Estoril Open
Leia Mais:
Zapata pede justiça após bater algoz de Fonseca em Estoril
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca bateu bola com o português Jaime Faria, 105º colocado, que assim como o brasileiro foi superado na estreia do evento, diante do espanhol Bernabe Zapata, que veio do quaifying e derrotou na noite desta quinta-feira o algoz de Fonseca.
Fonseca embarca nesta sexta-feira para Roma, na Itália, onde inicia sua preparação no saibro do Foro Itálico para o Masters 1000 que começa na quarta-feira, 7. Esta será a primeira vez que o tenista disputa a competição.
Ele terá treinamento com Felipe Meligeni neste sábado às 12h locais na quadra central junto com Felipe Meligeni, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC).
👊 Knock knock 👊
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 2, 2025
Our saturday practice schedule is here! 🚀
🎟 Get your tickets: https://t.co/auhVsDinal pic.twitter.com/KYm0TYmDUL
João soma 28 vitórias em 35 jogos na temporada com quatro títulos. Este início dos torneios de saibro ele fez segunda rodada no Masters 1000 de Madri, na Espanha, batendo o dinamaquês Elmer Moller, 114º, e parando no americano Tommy Paul, 12º e 11º favorito, em dois tie-breaks e em solo português não teve muita sorte caindo por 6/2 7/5 para De Jong.
João Fonseca and Jaime Faria, both out in the first round here at the @EstorilOpen, stayed on site to practice. They had a session early morning today, behind closed doors.
— José Morgado (@josemorgado) May 2, 2025
Both leave to Rome soon. pic.twitter.com/dzLDBHUtnh