O polonês Hubert Hurkacz, 16º da ATP, incluiu duas super contratações para a sua equipe técnica já na largada para a temporada 2016. O ex-top 10 de 27 anos busca melhores resultados, em especial no saibro.
Siga nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky
Campeão do ATP 250 de Estoril este ano, Hurkacz comentou à época que apesar do seu primeiro título da carreira no saibro, havia muito o que melhorar em seu jogo para a superfície. Talvez, com foco nesta melhoria, Hukacz contratou para a sua equipe o dono de dois Ouros Olímpicos, o chileno Nicolas Massú.
Massú foi top 10 da ATP e Ouro em simples e duplas nos Jogos de Atenas 2004. Comandando a equipe técnica do austríaco Dominic Thiem, Massú colocou o ex-pupilo em duas finais de Roland Garros e o levou a conquistar o título do US Open em 2020.
Não satisfeito em contratar um treinador renomado, Hurkacz ousou e contratou um segundo super-treinador, o tcheco Ivan Lendl, ex-número 1 do mundo e dono de sete títulos do Grand Slam. Como treinador, Lendl levou o escocês Andy Murray a conquistar três títulos de Slam e dois Ouros Olímicos (Londres 2012 e Rio 2016).
"Ter Nicolas Massu e Ivan Lendl como parte do meu time é uma honra", disse o polonês à ATP. "Seu conhecimento e dedicação me inspiram a trabalhar ainda mais duro e estou pronto para trabalhar duro".
“Estou empolgado e otimista para 2025 e depois. Este foi um ano de altos e baixos, aprendi muito, cresci muito e finalmente posso dizer que estou totalmente saudável e ponto para os desafios que vierem", completou.
Ver essa foto no Instagram