O noureguês Casper Ruud, atual campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal, segue embalado e dominou o húngaro Marton Fucsovics, 85º, em 1h07 e se garantiu na semifinal ao vencer com placa de 6/3 6/2, se vingando assim do tênis que lhe aplicou um dolorido 6/0 6/0.
Ruud e Fucsovics se enfrentaram pela primeira vez na carreia em 2017 na semifinal do Challenger de Budapeste, na Hungria, em que o norueguês foi dominado. Nesta sexta-feira, no saibro de Estoril ele alcançou sua revanche.
"Claro que eu lembro. Tomar uma bicicleta (6/0 6/0) não é uma coisa que você esquece tão facilmente e é um pouco engraçado, porque alguns meses depois nós treinamos e eu perdi também um set de 6/0 e eaí eu estava num triplo 6/0 em sequência. Foi ótimo ter minha vingança, mas eu sinto que ele está melhor, senti que ele estava melhor jogador num passado recente em que ele me venceu, um nível top. Hoje ele não estava tão bem fisicamente, infelizmente, o que foi difícil pra ele, mas é bom vencer em sets diretos e não ficar 3h em quadra, eu tenho mais tempo e energia para amanhã", disse ele aos jornalistas após a partida.
Ruud é o atleta a se batido nas quadras em Cascais, mas não se vê assim, necessariamente e prevê uma semifinal complicada diante do português Pedro Martinez, que venceu o francês Richard Gasquet num duplo 6/4.
"Sim. Um jogo de cada vez. Foram dois bons jogos, espero que amanhã um terceiro e vou lutar por isso, mas não será um jogo fácil contra Pedro (Martinez), ele é um grande jogar, um grande lutador... nós jogamos uma final contra em Kitzbühel [Áustria] e foram três sets duros, então, tenho que estar preparado para mais um jogo difícil", destacou.
Ruud ainda comentou estar confiante para defender seu título: "Eu sinto que estou jogando melhor este ano e está a melhor coisa. É difícil comparar ano com ano, bem como resultado com resultado, mas as vezes você não joga tão bem e tem grandes resultados, as vezes você se sente bem e o resultado não vem. Neste ponto, o tênis é um esporte estranho e é por isso que você precisa enfrentar as semanas com muita seriedade. As vezes nesta semana você se sente bem e na próxima não. Ano passado foi o ano com algumas derrotas decepcionantes e eu aprendi muito disto e sinto-me um jogador melhor física e mentalmente", finalizou.