X

João Fonseca responde sobre piso preferido e se diz confiante para Roland Garros

Sexta-feira, 23-05-2025 19:52
Tênis Profissional

João Fonseca concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no Media Day de Roland Garros e comentou estar com a confiança em alta apesar dos últimos resultados negativos onde vem de três derrotas. Crédito: Reprodução Roland Garros



Fonseca projeta duelo contra Hurkacz - Entre em nosso canal do Whatsapp!

 

"Estou me sentindo bem, tendo uns bons treinos, ganhando sets contra jogadores muito bons, me sentindo bem", começou dizendo o carioca de 18 anos: "Sei que...estou entendendo que o tênis é como outro esporte onde se há altos e baixos . Não dá para ficar no alto o tempo inteiro. Haverá momentos em que a confiança irá cair , é preciso lidar com isso, mas ao mesmo tempo estou me sentindo muito confiante , estou jogando muito bem . É minha primeira vez aqui (como profissional, já jogou no juvenil) e como disse quero aprender toda a semana", disse o brasileiro que estreia na segunda ou terça-feira contra o polonês Hubert Hurkacz, 31º do mundo ,que joga a final do ATP 250 de Genebra, na Suíça, contra Novak Djokovic neste sábado.

Fonseca treinou nesta sexta-feira com o grego Stefanos Tsitsipas, 20º do mundo e vice-campeão do torneio em 2022 e treina neste sábado com o sérvio Laslo Djere pela manhã na quadra 12.

"Minha primeira chave principal aqui, me sinto muito bem, tive boas partidas aqui em Paris. É estranho pois vim aqui há dois anos, sinto um deja vu às vezes, fui na Suzanne Lenglen que é onde ficamos como juvenis , tive pela primeira vez na Philippe Chatrier, é super legal . Feliz de jogar minha primeira partida como profissional aqui".

 

 

"Estou só curtindo minha carreira, estou atingindo coisas legais, sou jovem, estou aprendendo como lidar, tentando o meu melhor, mantendo minha rotina e com pessoas boas ao meu lado me ajudando a atingir boas coisas. Estou aprendendo toda semana em como me adaptar, focando em minhas rotinas".

 

Sobre a experiência do Australian Open

 

Fonseca comentou sobre a experiência do Aberto da Austrália onde derrotou Andrey Rublev, nono do mundo: "Foi o maior estádio que joguei foi meu primeiro top 10 que enfrentei, o público era enorme, aprendendo a jogar nesses estádios, foi uma experiência para mim, minha primeira chave (de Slam). Depois da Austrália muita coisa mudou e agora estou com um pouco mais de experiência nessas circunstâncias". 

 

Fonseca responde sobre melhor quadra

 

O brasileiro respondeu sobre sua superfície preferida: "Eu diria o saibro, pois nasci no piso, mas depois do ano passado onde joguei muito no piso duro, joguei uns sete meses nesse piso estou meio que mais adaptado também à superfície rápida, mas a quadra que quero jogar melhor é a grama, então é um mix", disse o brasileiro que foi perguntado sobre alguma dificuldade no piso lento: "Não sei porque na verdade jogo bem no saibro e joguei em uma semana e ganhei em Buenos Aires e daí mudei pra dura de novo. No começo da temporada europeia de saibro senti minha cabeça mais na quadra dura , estava jogando no saibro como deveria jogar na quadra dura, minha cabeça tava um pouco misturada e agora estou um pouco mais adaptado".

teninews.com.br
br.jooble.org