A primeira semifinal do MundoTênis Open foi definida no início da tarde de sexta-feira no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.
As argentinas Nadia Podoroska e Martina Taborda avançaram e disputarão uma vaga na decisão do torneio. Cabeça de chave número 3 do WTA de Florianópolis, Nadia Podoroska nem precisou entrar em quadra para avançar. Sua adversária, a romena Anca Todoni, sofreu uma lesão no tornozelo direito.
"Realmente não é a melhor maneira de avançar para a próxima fase, mas vou aproveitar esse momento para assistir aos jogos das minhas adversárias. O torneio está muito bem organizado. Estou feliz por chegar a mais uma semifinal. Na semana passada, também cheguei a essa fase no Chile", comentou Podoroska, semifinalista de Roland Garros em 2020.
Já na partida que abriu a programação desta sexta-feira na Quadra Central, a argentina Maria Taborda venceu a francesa Carole Monnet por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7) e 6/0. A sul-americana salvou quatro set points na primeira etapa.
"Estou muito feliz, ainda não consigo acreditar que estou nas semifinais de um WTA. Não tenho palavras para descrever este momento", falou Taborda após a partida. A argentina também fez uma análise do confronto contra sua compatriota. "Estou contente, nós argentinas estamos em um bom nível e acredito que será uma bela partida para ambas".
A segunda semifinal será definida ainda na tarde de sexta. A tcheca Sara Bejlek enfrenta a mexicana Renata Zarazua, enquanto a romena Miriam Bulgaru encara a australiana Ajla Tomljanovic.
Resultados do MundoTênis Open nesta sexta-feira (24):
(3) Nadia Podoroska (ARG) venceu (Q) Anca Todoni (ROM) por WO
Martina Taborda (ARG) 2x0 Carole Monnet (FRA) 7/6 (7) 6/0
Partidas de Quartas de Final do MundoTênis Open (serão realizadas na tarde desta sexta)
A seguir - Renata Zarazua (MEX) x Sara Bejlek (TCH) 6/3
17h - Miriam Bulgaru (ROM) x Ajla Tomljanovic (AUS)
ÚLTIMOS INGRESSOS À VENDA - Os fãs de tênis podem adquirir os últimos ingressos pelo site https://mundotenisopen.com/
A competição tem a premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. A chave será de 32 jogadoras para as simples com 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas.
O torneio WTA em Florianópolis (SC) faz parte de uma grande gira sul-americana que começou por Colina (Chile) e passará por Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27, e Montevidéu (Uruguai), a partir do dia 4 de dezembro.
O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da Mundo Tênis, FILA, Unique, Baía Sul Hospital, Help Emergências Médicas. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park, Jurerê Sports Center, Prefeitura de Florianópolis, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê Il Campanario e Jurerê Beach Village. O torneio tem parcerias com a Oak Berry e Jurerê Open para bem e estar.