O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, chegou a sua 60ª vitória na temporada ao dominar o norte-americano Tommy Paul, 31º, e está na semifinal do Masters de Paris-Bercy, onde encara o sérvio Novak Djokovic, hexacampeão do torneio.
Tsitsipas precisou de 1h18 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces do americano, dois, e disparado 13 bolas vencedoras contra 18 do norte-americano, que cometeu 11 erros não-forçados contra sete do grego.
Após abrir o jogo pressionado e salvando quatro breakpoints, o grego forçou devolução, conquistou quebras no 2º game, abriu 3/0 e fechou a parcial com nova quebra no 8º game. Na segunda etapa, Tsitsipas seguiu pressionando no saque do rival e confirmando seus games com certa tranquilidade e confirmou a vitória com quebra no 10º game.
Em busca de vaga na grande final, Tsitsipas encara o sérvio Novak Djokovic, 7º, que venceu o italiano Lorenzo Musetti, 23º, em 6/0 6/3
Tsitsipas e Djokovic já se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em oito oportunidades. Os três últimos duelos entre o grego e o sérvio foram finais de torneios, todas vencidas por Djokovic, a última delas em Astana, no Cazaquistão, no fim de setembro.