Chegou ao fim a série negativa de Novak Djokovic no circuito mundial nesta quarta-feira no ATP 250 de Genebra, na Suíça, evento no piso de saibro. O sérvio finalmente voltou sorrir.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O natural de Belgrado derrotou o húngaro Marton Fucsovics, 134º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h17min de duração na quadra central do torneio que antecede o Aberto da França.
Nole teve uma ótima exibição quebrando o rival três vezes no jogo e não tendo o serviço ameaçado.
Ele vinha de derrotas na final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e surpreendentes quedas para Mattero Arnaldi no Masters 1000 de Madri, na Espanha, e para o chileno Alejandro Tabilo na estreia em Monte Carlo. O tenista optou por não jogar o Masters de Roma, na Itália e não deu muitas explicações.
Esta é a 220ª vez de Djokovic nas quartas de final de um torneio ATP, ficando a seis de Rafael Nadal e a 26 do recordista Roger Federer. Ele buscará vaga nas semifinais nesta quinta-feira em seu aniversário de 38 anos contra o 39º do mundo e justamente Arnaldi onde buscará a vingança. Arnaldi passou pelo algoz de Karue Sell na semana, o húngaro Fabian Marozsan por 6/3 7/6 (7/3).
Nole segue em busca de seu 100º título na carreira que escapou no Miami Open.