X

Pliskova supera Pera em Estrasburgo e encerra escrita negativa na temporada

Quarta, 18 de maio 2022 às 08:28:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca ex-número 1 do mundo e atual 8ª, Karolina Pliskova, conseguiu encerrar a escrita negativa de não conseguir duas vitórias consecutivas na temporada 2022, após bater a americana Bernarda Pera, 122ª, e se garantir nas 4ªs do WTA de Estrasburgo, na França



Pliskova vinha de uma sequência de três derrotas na 2ª rodada de Stuttgart e nas 1ªs rodadas dos WTA 1000 de Madri e Roma, mas desencantou ao bater a jovem ucraniana Marta Kostyuk na estreia em Lyon.

Nesta quarta-feira, foi a vez da tcheca conquistar duas vitórias em sequência na temporada, tendo batido Bernarda Pera com placar de 6/3 1/6 6/1 após 1h36 de confronto. Principal favotira ao título em Lyon, Pliskova disparou 16 aces contra sete da americana, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco da tcheca, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Pera.

Em busca de sua primeira semifinal no ano, Pliskova encara a belga Maryna Zanevska, 65ª, que venceu nesta terça-feira a local Harmony Tan, 112ª.

Zanevska e PLiskova já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, há 10 anos, na chave do ITF de Grenoble, também na França, onde a tcheca levou a melhor.



Nota:

Foto: Christoph de Barry

banner
banner