X

Sabalenka leva virada de estoniana e cai nas oitavas em Melbourne

Segunda, 24 de janeiro 2022 às 10:35:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, está eliminada do Australian Open. Na manhã desta segunda (24), a bielorrussa caiu de virada para Kaia Kanepi (115º) e deu adeus ao torneio em Melbourne.



Leia mais:

Halep luta contra forte calor, mas perde batalha dramática para Cornet

As parciais foram 5/7, 6/2 e 7/6 (10/7) a favor da experiente estoniana, que já havia tirado Angelique Kerber da disputa, logo na estreia.

Diferentemente dos outros jogos, em que havia perdido o set inicial, desta vez Sabalenka conseguiu sair na frente. As tenistas confirmaram todos os saques até o 12º game, quando a bielorrussa deu o bote, quebrou e definiu em 7/5.

A partir deste momento, porém, a situação mudou. Kanepi dominou a segunda parcial e, rapidamente, abriu 4/0. No fim, administrou seus serviços e fez 6/2 para empatar o jogo.

O set decisivo foi dramático. A estoniana saiu na frente e chegou a ter 4/2. Sabalenka buscou o empate em 4/4, mas acabou levando nova quebra.

Sacando em 5/4, Kaia abriu 40/0, mas perdeu os três match points. Além disso, teve ainda uma vantagem, também não concretizada. Aryna quebrou e reequilibrou as ações. No tiebreak, porém, melhor para a estoniana.

Nas quartas, Kanepi terá mais uma top 10 pela frente: Iga Swiatek, número 9 do mundo. A polonesa passou, também de virada, por Sorana Cirstea (38ª).

banner
banner