João Fonseca, número 65 do mundo e jovem de 18 anos, terá um duro compromisso em sua estreia em Roland Garros que começa neste domingo em Paris. Crédito: FITP
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca terá pela frente o forte saque do polonês Hubert Hurkacz, 30º cabeça de chave e 31º do mundo. Hurkacz fez quartas de final no Masters de Roma, na Itália, semana passada, parando no americano Tommy Paul e batendo o jovem Jakub Mensik. Ele já foi o sexto do ranking mundial e tem seis títulos na carreira.
Hurkacz fez oitavas de final ano passado em Paris e tem outra oitavas de final na carreira no torneio.
Se vencer, Fonseca terá que encarar a torcida francesa uma vez que encara o ex-top 40, Pierre Herbert, 149º colocado, ou Benjamin Bonzi, 60º do mundo.
Caso vá à terceira rodada, João pode rever seu algoz do Masters de Indian Wells, o britânico Jack Draper, quinto do mundo. Draper foi o campeão do torneio californiano e fez final do Masters de Madri, na Espanha.
Fonseca vem de três derrotas seguidas e buscando sua segunda vitória em Grand Slam onde passou o quali do Australian Open e derrotou o então nono do mundo, o russo Andrey Rublev, caindo diante do italiano Lorenzo Sonego na segunda fase.
Monteiro encara tcheco
Número 130 do mundo, Thiago Monteiro terá o tenista tcheco Vit Kopriva, 85º colocado, na primeira rodada. Se vencer pode cruzar com o quarto favorito, o americano Taylor Fritz, que estreia contra o alemão Daniel Altmaier. Em eventual terceira rodada ele pode encarar o americano Alex Michelsen, cabeça de chave 32.