Reprodução
Reprodução

‘Sabia que esse torneio seria importante’, revela Vacherot

Compartilhe:

Valentin surpreendeu ao conquistar o troféu do de Shanghai, neste domingo, ao bater o francês Arthur Rinderknech. Mas o tenista já tinha em mente que a competição seria importante para seus objetivos.

O jogador fez história sendo o primeiro tenista de Mônaco a vencer um torneio , e também o com ranking (204º) a vencer um Masters 1000, inclusive vencendo na semifinal.

“É loucura dizer isso, mas mesmo neste verão eu já tinha esse torneio em mente. Eu sabia que era o torneio mais importante antes do da , aquele em que eu teria a chance de entrar, agora que há grandes sorteios no ranking. Eu sabia que tinha uma chance de entrar e, se quisesse atingir meu objetivo de ficar entre os 100 melhores, teria que me sair bem aqui. Mas, claro, eu não fazia de que era isso que eu faria aqui”, disse Valentin, que venceu seu primo Rinderknech por 4/6 6/3 6/3.

“Eu ainda tinha uma pequena meta antes de vir para cá: estar entre os 100 melhores antes do final da temporada. Então, eu sabia que seria difícil, porque sabemos como é difícil até mesmo vencer um Challenger. Então, eu sabia que, se quisesse estar entre os 100 melhores antes do final da temporada, teria que vencer alguns”, Vacherot, que agora irá integrar o dos 40 melhores do mundo.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?