X

Mais um ace de empatia do Fundetennis

Sábado, 09 de janeiro 2021 às 23:30:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Gustavo Loio - O mês era abril de 2014. Graças ao meu amigo Artur Ricardo, vivi um dos dias mais especiais dos meus 21 anos de jornalismo.



Veja mais da coluna de Gustavo Loio

 

Naquela ocasião, bati bola com um dos alunos e fui homenageado pelo fundador do Fundetennis na quadra do projeto social, em Pilares, aqui no Rio. As palavras de gratidão naquele dia pra mim valeram mais que qualquer troféu.

Pois,neste sábado, terminou a segunda edição de uma das louváveis iniciativa do Artur, inédita no estado do Rio: o 24 horas de tênis, Das 8h de sexta-feira às 8h de sábado, ininterruptamente, pelo menos duas pessoas estiveram em quadra, batendo bola. Além de promover o esporte, o 24 horas ofereceu corte de cabelo gratuito e arrecadou vários quilos de alimentos. Esses últimos foram doados ao Abrigo de Animais João Rosas, também em Pilares. Um show da cantora Francis Martins fechou o belo evento.

O 24 horas, mais uma vez, foi uma grande festa democrática. Afinal, tenistas de várias idades, classes sociais ou níveis técnicos se divertiram em quadra. Para se ter uma ideia, um dos caçulas tinha apenas 4 anos. E já encantado por este esporte maravilhoso.

 

 

Morador da Rocinha, revelado por um projeto social da comunidade e atleta da Tennis Route , Valter Albuquerque, o Valtinho, foi um dos muitos que prestigiaram esta grande iniciativa.

Mais uma vez, Artur merece muitas palmas por estas atitudes sempre voltadas ao próximo. Principalmente nestes tempos tão sombrios em que vivemos, o fundador do Fundetennis vem, mais uma vez, dando vários aces de empatia, de solidariedade.

Viva o Artur, viva o Fundetennis!

 

Sobre Gustavo Loio

 

Jornalista formado em 1999 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação, já trabalhou com Gustavo Kuerten. E, também, nas redações da Infoglobo (O Globo, Extra e Época), do Diário Lance! e do Jornal O Dia, além do site oficial do Pan de 2007, no Rio.

 

banner
banner