X

Zverev bate Isner e faz 1ª final de Masters 1000 na carreira

Sábado, 20-05-2017 12:40
Tênis Profissional

No duelo de estreantes em semifinais de Masters 1000, melhor para o jovem alemão Alexander Zverev, 17º do ranking da ATP, contra o experiente norte-americano John Isner, 24º. Zverev aguarda definição de rival para disputa do título em Roma



os 20 anos, Zverev vivia a experiência de disputar sua primeira semifinal de Masters 1000 na carreira e não se intimidou, encarou a experiência de Isner de frente e após 1h59 de partida fechou o placar em 6/4 6/7 (5) 6/1 tendo convertido 12 aces contra oito do grandalhão norte-americano, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do jovem alemão.

Em um jogo tático no saque, os dois tenistas iniciaram firme, Zverev teve mais chances nos saques de Isner e aproveitou para ser agressivo e conquistar a quebra de saque no quinto game, a disputa seguiu com o jovem alemão sólido no saque, sem ceder chances e administrando a vantagem.

Na segunda etapa uma disputa acirrada, sem nenhum dos tenistas conseguir ameaçar o saque do rival e foi para a definição o tiebreak. Nele, com duas mini-quebras Isner abriu 5/0 e administrou a vantagem.

Na terceira e última etapa, Zverev entrou ainda mais agressivo com forehand, colocou o norte-americano pra correr e conquistou a quebra no segundo game. Arriscando, o alemão precisou salvar breakpoints no terceiro game, mas abriu 3/0 e seguiu. Isner voltou a ter três breakpoints no quinto game, mas foi inefetivo e voltou a ser quebrado no sexto game, daí Zverev sacou tranquilo para a vaga na final.

Garantido na decisão do título no Foro Itálico, Zverev aguarda pelo sérvio Novak Djokovic ou o austríaco Dominic Thiem.

teninews.com.br
br.jooble.org