X

Sousa: 'Poder estar e aprender com Nadal no dia a dia é muito bom'

Sexta, 03 de março 2017 às 11:18:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - O número um português e 37º do mundo, João Sousa, falou com exclusividade ao Tênis News sobre sua relação de amizade e parceria profissional com o eneacampeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal.



Leia mais:

Entrevista - Em constante aprendizado, Sousa fala dos sacrifícios e alegrias de ser tenista

Sousa contava a nossa reportagem que busca inspirar-se nos maiores do esporte buscando melhorias e evolução dentro e fora das quadras: "Quando era pequenino eu adorava o Juan Carlos Ferrero e depois mais

tarde o Roger Federer. Mas hoje em dia há jogadores que eu admiro muitíssimo. O Rafa [Nadal] é um que admiro muitíssimo, e com quem tenho uma relação mais próxima. [Rafa] É um atleta impressionante e é melhor pessoa que atleta, e o Roger também. Ele é o referencial do tênis mundial. E deles tento tirar coisas boas e aplicar no meu tênis".

O aprendizado com os melhores do esporte vem da observação mais próxima, mas também de treinos divididos. Sousa já participou duas vezes da pré-temporada ao lado de Nadal e nos falou do aprendizado: "É bom pra mim e bom pra ele. Poder estar com Rafa e aprender com ele no dia a dia, não só no profissional, mas também pessoal é muito bom. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, considerado por muita gente um dos maiores de todos os tempos. Há sempre que retirar coisas boas e essa semana é quase como se eu fosse uma esponja, por tentar aproveitar ao máximo tudo que me é oferecido. Espero poder fazer mais vezes."

banner
banner