X

Auckland prepara esquema de segurança jamais visto por Serena Williams

Sexta, 30 de dezembro 2016 às 09:44:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O WTA de Auckland, na Nova Zelândia, organizou uma esquema de segurança jamais visto para proteger uma das maiores atletas da história, a norte-americana Serena Williams, informa o diário local NZ Herald. Serena será protegida 24 horas por dia.



De acordo com o jornal, Serena será acompanhada por guarda-costas durante todo o dia, inclusive no hotel e terá uma equipe maior para aparições públicas. 

Serena, aponta a imprensa local, é o maior nome do esporte a visitar o país em 15 anos. Antes dela, o nome mais importante foi do golfista norte-americano Tiger Woods.

A direção do torneio está levando isso a sério, afirma o diretor geral do torneio Karl Budge. "Este é o facilmente o maior esquema de segurança que organizamos para um jogador. Você faz tudo que pode. Nosso chefe de segurança é um ex-SAS (Agência Nacional Neozelandeza de Segurança) e enviamos um time experiente para um aprendizado nos Estados Unidos no inicio deste ano", revelou.

O esquema de segurança foi percebido já no pouso de Serena no país, quando foi escoltada da área de desembarque até o carro. A imprensa não pode se aproximar da ex-líder do ranking da WTA e ela respondeu a algumas perguntas apesar dos dois seguranças bem armados a seu lado. Serena está inclusive em um hotel diferente das demais atletas do torneio. Apenas Venus, sua irmã mais velha, estaria hospedada no mesmo hotel.

Para se ter ideia do esquema, Serena treinou com um guarda-costas em quadra.

"Auckland é um local muito tranquilo, mas ainda há precauções que precisam ser tomadas", declarou o diretor da competição.

banner
banner