Surpreso. Assim se mostrou Juan Martin Del Potro, prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a campanha em Nova York onde nesta segunda-feira alcançou as quartas de final superando o austríaco Dominic Thiem por 6/3 3/2 e retirada por lesão no joelho do rival.
Leia Mais:
Thiem abandona e Delpo avança às quartas
"Um pouco (surpreso). Não esperava estar nas quartas de meu segundo Grand Slam. Estou indo bem pois venho jogando um bom tênis, meu nível sobe a cada dia. Estou orgulhoso de estar nas quartas e ter a chance de mais um desafio. Tudo pode acontecer, vou tentar", afirmou o argentino que encara Stan Wawrinka, terceiro do mundo, o qual derrotou em Wimbledon este ano em quatro sets em seu primeiro Grand Slam no retorno da terceira cirurgia onde ficou onze meses parado.
"Será uma partida diferente, superfície diferente, Stan sobreviveu na terceira rodada, será o favorito para este jogo, mas tudo pode acontecer, peguei o poder do público em todo jogo e isso me ajuda bastante a jogar meu melhor tênis. Estou confiante no meu nível para uma boa partida".
Delpo comentou também que o fato da lesão o vem fazendo bater e treinar mais o backhand com slices e por isso melhorou dois golpes: "Eu queria melhorar meu backhand, nessa mudança, meus slices, meus voleios melhoraram muito porque normalmente não usava com frequência esses golpes. No futuro, se conseguir combinar slices e voleios com meu antigo backhand seria mais perigoso para meu jogo e ficaria confortável com todas minhas armas".