Rafael Nadal não escondeu a emoção neste domingo durante a homenagem que recebeu do torneio de Roland Garros na quadra Philippe Chatrier. Crédito: Reprodução TNT Sports
As lindas palavras ao Big 4 - Entre em nosso canal do Whatsapp!
O dono de 14 títulos no Aberto da França entrou na quadra com todos os 15 mil espectadores vestidos com uma camisa laranja/vermelha com agradecimento "Merci" por suas conquistas. Sua família, esposa, irmã e filho, estavam na arquibancada assim como Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, Iga Swiatek, Jo Tsonga, entre outros. Um mosaico com seu nome e o troféu do torneio foi feito.
Nadal discursou por longos minutos agradecendo seu primeiro técnico Toni Nadal o qual ficou até 2016 e que cuida de sua academia. O espanhol usou dei mproviso em discurso para a esposa e família.
“Foi uma história incrível que começou em 2004, quando vim a Roland Garros pela primeira vez. Eu mal conseguia andar por causa da lesão no pé. Mas naquele ano, subi até o topo da quadra de muletas e a observei lá de cima. Eu sonhava em voltar no ano seguinte para competir. Em 2005, finalmente pude competir aqui pela primeira vez. Eu tinha 18 anos. E minha primeira grande experiência foi a partida que joguei contra meu amigo de infância e rival Richard Gasquet. Daquele dia em diante, entendi completamente o que Roland Garros significava. Vivi de tudo nesses vinte anos. Tive rivais incríveis, como Andy, Roger e Novak. E, claro, muitos outros que me levaram aos meus limites físicos e mentais. Na verdade, nada poderia ter sido tão emocionante quanto essas rivalidades duradouras que nos impulsionaram a melhorar a cada dia. Roland Garros é único, não apenas por ser uma parte fundamental da história do tênis. Mas também por todas as pessoas que trabalham incansavelmente, sempre com um sorriso no rosto.” para tornar este torneio o que ele é. Único. Não posso citar todos, mas quero agradecer especialmente aos ex-presidentes da Federação Francesa de Tênis. E às pessoas que vocês talvez não conheçam... mas que me apoiaram em todos os sentidos. Todos eles me demonstraram tanta gentileza e carinho que simplesmente não tenho palavras para agradecer o suficiente por tudo o que fizeram por mim", disse Nadal.
Sobre Toni ele destacou: "Nem sempre foi fácil, mas sem dúvida valeu a pena. Você foi, sem dúvida, o melhor treinador que eu poderia ter tido na minha carreira e na minha vida."
Nadal chorou copiosamente ao longo do tributo. E pouco depois recebeu o restante do Big 4 com Novak Djokovic, Andy Murray e Roger Federer presentes na quadra.
Rafa Nadal gets emotional while watching his Roland Garros tribute.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) May 25, 2025
The crowd erupts for him and starts singing to him.
Hard to not get chills watching this.
pic.twitter.com/oG7vc1jkaq
Alcaraz e Swiatek na homenagem a Nadal pic.twitter.com/CA4bcopQo1
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) May 25, 2025
Baby Nadal na cerimônia. Família emocionada pic.twitter.com/df19uDj4cP
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) May 25, 2025