Fernando Meligeni, ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros, comentou sobre a cerimônia de despedida que o torneio realizou para o espanhol Rafael Nadal, neste domingo. Foto: Nadal durante despedida em Roland Garros. Crédito: Reprodução TNT Sports
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Veja detalhes sobre a cerimônia
Meligeni utilizou de seu instagram para falar sobre a cerimônia e também sobre a importância e grandeza de Rafael Nadal, recordista absoluto de títulos em Roland Garros, com 24 troféus.
"Que homenagem digna do tamanho de Rafael Nadal. Acredito que não houve quem não chorasse ou se emocionasse. Cada detalhe foi pensado à altura desse monstro sagrado, que deu tanto dentro da quadra e fez ainda mais pelo esporte. Sua emoção, sua gratidão, seu respeito ao discursar em francês, seu reconhecimento e a aula nas palavras ao falar dos seus rivais, amigos e parceiros do Big 4… sua humildade", iniciou Fino.
O atual comentarista da ESPN reverenciou Nadal e revelou que gostaria de alguns minutos com o espanhol para conversar: "Agradeço por ter vivido na era Rafa. Em tempos em que muitos procuram motivos para criticar ou cancelar ídolos, Rafa simplesmente sorri para quem tenta. E ensina quem ousa competir com ele. Rafa é uma pessoa a ser estudada. E eu assim como acredito que muitos de vocês adoraria sentar por 10 minutos com ele para tentar entender sua força, sua forma de ser, seu carinho por todos.Roland Garros mostrou um amor por ele digno de aplausos. A placa na quadra, para mim, tem mais simbolismo do que se tivessem mudado o nome, como chegou a ser cogitado. Rafa construiu sua carreira escorregando, suando muitas vezes com saibro sobre ele… ou sobre aquela placa. Nada mais verdadeiro. Nada mais justo", escreveu.
Fernando finaliza fazendo referência a linda homenagem de Roland Garros, colocando no saibro da quadra central, de maneira permanete, um marco com o nome de Nadal e sua 'pisada': "Rafa será para sempre parte da quadra central, de Roland Garros e da memória de todos nós. E, por último e tão importante quanto: que discurso ao se referir aos seus “rivais”. No fim, é apenas um esporte. Limitamos tudo pelos nossos objetivos, mas é só isso… um esporte. Gracias, Rafa", finalizou Meligeni, que neste ano está presente por alguns dias no Grand Slam francês.