O italiano Flávio Cobolli, número 35 do mundo e de 23 anos, conquistou, neste sábado, seu maior título na carreira no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, evento no saibro com premiação de 2,1 milhões de euros. Crédito: WITTERS
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Cobolli derrotou o russo Andrey Rublev, 17º colocado, por 6/2 6/4 após 1h30min na decisão e ergueu sua segunda taça na carreira, a primeira nível 500. Ele havia vencido em abril o ATP 250 de Bucareste, na Romênia.
"Acho que este é o melhor momento e a melhor partida da minha vida, com certeza", disse Cobolli. "Tenho que pedir desculpas ao Andrey porque hoje joguei incrivelmente bem. Estou muito feliz e orgulhoso de mim mesmo. Posso ver minha família, amigos, irmão e namorada aqui e é uma surpresa. Estou muito feliz. Superei muitas batalhas este ano e este tipo de dia faz bem à mente. Estou muito feliz. Só quero (levantar) o troféu."
O tenista de 23 anos subirá nove posições, para a 26ª posição, no ranking da ATP, sendo esse seu melhor desempenho na carreira.
O ex-campeão Rublev buscava seu segundo título da temporada após vencer em Doha. Rublev havia caído para a 17ª posição no ranking após não conseguir defender seus pontos no Masters 1000 de Madri.
O tenista de 27 anos será o 15º colocado.