Luisa Stefani, número 1 do Brasil, celebrou seu maior título na carreira no piso de saibro ao levantar o troféu no WTA 500 de Estrasburgo, na França, e destacou energia alta para Roland Garros. Crédito: WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Luisa e a húngara Timea Babos derrotaram na decisão a chinesa Hanyu Guo e a americana Nicole Melichar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7, após 1h52min de duração na quadra central.
Luisa e Babos erguem o segundo caneco juntas. Elas venceram logo o primeiro torneio da parceria no WTA 500 de Linz, na Áustria, no piso duro e coberto, em fevereiro, e passaram a jogar de forma fixa a partir de abril, engatando uma semifinal no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.
Stefani ganha seu 11º título WTA na carreira e o primeiro no saibro. Ela tinha uma conquista de WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai, em 2022, ao lado de Ingrid Martins.
Luisa e Babos irão pular ao nono lugar no ranking de parcerias da temporada, que leva as oito melhores ao WTA Finals. Stefani subirá seis posições no ranking individual e será a 31ª colocada.
"Ótima semana, muito produtiva tanto nos treinos quanto nos jogos que a gente fez. Conseguimos entregar bastante a maneira que queremos jogar e nos entrosar na quadra. Obviamente sair com o título antes de Roland Garros, levar esse embalo, energia boa e nível alto que conseguimos apresentar essa semana para Paris na semana que vem. Agradecer ao Gui (Pachane, técnico) e Zoltan Nemeth (preparador físico de Timea) por estarem conosco todos os dias e a todo mundo que torceu por nós", comemorou Stefani, atleta patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.