X

Sinner revela o maior problema para começo em Wimbledon

Segunda-feira, 01-07-2024 20:55
Tênis Profissional

Em entrevista coletiva, Jannik Sinner, número 1 do mundo, revelou as principais dificuldades para sua estreia em Wimbledon após sua vitória nesta segunda-feira sobre o alemão Yannick Hanfmann por 6/3 6/4 3/6 6/3.



Leia Mais:

Sinner leva susto, mas avança em Londres

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"É claro que é ótimo estar de volta aqui, mesmo que comece com um jogo muito difícil. Como vocês viram, estava jogando muito bem, tentei subir de nível no final do jogo, o que estou muito feliz por ter conseguido. Vamos ver como vão as coisas na próxima rodada", disse o tenista que pega o compatriota Matteo Berrettini na segunda rodada, vice-campeão em Wimbledon em 2021.

"A explicação é sempre a mesma quando você me faz essa pergunta. Sinto que na Itália temos muitos torneios atualmente, desde os juniores até aos profissionais, por isso é normal que surjam novos futuros rivais. Temos importantes torneios ATP no nosso país, temos boas instalações e excelentes treinadores. Acho que a combinação de tudo isso, além do clima, é o que tem provocado esse caminho rico. É bom ver o maior número possível de italianos na chave".

"Quando eu era pequeno não tinha nada a ver com a Federação, mas treinava num clube pequeno e normal, como tantos outros jogadores já fizeram, mas não tinha vínculo com a Federação. O que tivemos que ir muitas vezes foi à Federação para enfrentar outras crianças da minha idade, algo que está acontecendo novamente. Mas sim, sempre fui alheio à Federação nos meus primeiros anos.”

Ele disse se sentir bem após problemas no quadril na temporada no saibro: "Fisicamente me sinto bem, a primeira rodada é sempre um pouco mais escorregadio. Senti que quando estávamos andando na quadra estava um pouco molhada, não como se tivesse chovido, mas foi um pouco difícil para mim me movimentar. Mais tarde, com o fechamento do teto, a quadra ficou mais seca e a movimentação tornou-se um exercício muito mais fácil. Mas isto não é novidade, sabemos que nas primeiras rodadad na grama nova é sempre mais escorregadio, por isso estamos todos a lutar contra isso."

teninews.com.br
br.jooble.org