Por Fabrizio Gallas - A vida fora das quadras de Carlos Alcaraz está sendo exposta semana a semana por seus colegas de profissão e só vêm arranhando a imagem do tenista mais jovem a atingir o número 1 e outros feitos. Crédito: Miami Open
Leia Mais:
Moya envia aviso a Alcaraz: 'Assim não vai ser o melhor da história'
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Primeiro o próprio Alcaraz deu indícios desses problemas durante o torneio de Monte Carlo ao citar problemas fora da quadra. Fala-se nos bastidores de atritos com Juan Carlos Ferrero por conta dessa vida mais agitada do espanhol e até questões com sua família.
Depois, em Madri, Roberto Bautista Agut, revelou que o jogador não ganhará mais Grand Slams indo dormir às 7 da manhã. Agora Carlos Moya, que há pouco treinou Rafael Nadal e conviveu com Carlos, deu entrevista em Madri e falou que com essa ideia de curtir a vida ele não seria o melhor da história e ainda citou que os demais Big 3 não levavam esse tipo de vida.
Tudo isso dá a tônica do porque Alcaraz vem sofrendo lesões com frequência e porque vêm perdendo jogos que não deveria, desde a derrota na final Olímpica.
É normal para um jovem querer curtir. Ter um pouco da vida que o tênis o limita pelos compromissos. Difícil vir aqui e julgar Alcaraz. O cara com 21 anos tem quatro Majors, dois deles em Wimbledon derrotando Novak Djokovic. Mas se de fato quer ser o melhor de todos, é preciso abdicar de muita coisa que parece que não vem abdicando.
Aí entramos nas comparações com Jannik Sinner. Que tem menos talento, mas parece ser mais comprometido e regular. Tende, assim, a ter uma carreira melhor. Tende por que Carlitos acabou de completar 22 anos e ainda tem tempo de atingir a maturidade. Federer, por exemplo, começou a ganhar seus Slams com 22 anos e antes era rebelde em quadra. Em quadra. Fora, pelo que se sabe, não.
O fato de Ferrero seguir com Alcaraz indica que o jovem quer mudar. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Curtinhas:
Essa semana Sinner desmentiu namoro com modelo russa. Basicamente disse que é amiga. Ou seja, não é comprometido, mas deixou no ar como se fosse uma amiga colorida. Ninguém é de ferro, mas é preciso comprometimento com os treinamentos, horários, rotinas e jogos porque do outro lado tem 100, 200 tenistas doidos para te ganhar.