X

Em dia de rodada dupla, Felipe Meligeni luta, mas cai na semi em São Leopoldo

Sábado, 30-03-2024 19:06

Link Curto:

Tênis Profissional

Em dia de rodada dupla no Challenger de São Leopoldo, o campineiro Felipe Meligeni Alves, número 3 do Brasil e 134º da ATP, acabou derrotado em sua segunda batalha do dia e acabou eliminado pelo paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, 472º.



Pouco mais de 3h após vencer uma batalha pelas quartas de final do torneio gaúcho contra o paulista Matheus Pucinelli Alves, Felipe Meligeni Alves voltou para quadra e contando com apoio da torcida encarou mais 2h12 de partida e acabou superado por Daniel Vallejo com placar de 6/4 3/6 6/0 tendo convertido dois aces a quatro do paraguaio, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do brasileiro, cabeça de chave 4 na disputa.

Vindo de vitória sobre outro brasileiro, o gaúcho Orlando Luz, Adolfo Daniel Vallejo busca seu primeiro título profissional de sua carreira aos 19 anos.

Convidado da organização do torneio brasileiro, Vallejo encara na grande final o francês Enzo Couacaud, 231º, que venceu o principal favorito da chave, o peruano Juan Pablo Varillas, 95º, em 2/6 6/4 7/6 (7-2).

Vallejo e Couacaud nunca se enfrentaram no circuito profissional.

 

teninews.com.br
br.jooble.org