X

João Fonseca explica opção por challengers ao invés de Indian Wells e Miami

Domingo, 24-03-2024 12:47

Link Curto:

Tênis Profissional

O carioca João Fonseca, de 17 anos, explicou, em entrevista à imprensa paraguaia, sua opção por não ir aos Masters 1000 de Indian Wells e Miami onde teria convites no quali e na chave principal.



Ele optou por jogar os challengers de Santiago, no Chile, e agora Assunção, no Paraguai, onde alcança final inédita: "Estava pensando se jogaria aqui ou se iria pros Estados Unidos no piso duro. Mas jogar challenger, ainda mais com um widlcard aqui - acabei entrando - mas havia sido convidado, sabia que o nível do challenger era muito bom, sabia que necessitava passar por essa etapa e não dar um passo maior que a perna. Foi muito importante pra mim, fazer esta final agora com amadurecimento e evolução", disse o tenista que comentou estar se acostumando com sua evolução rápida. Ele ganhou o US Open juvenil em setembro, fez quartas no Rio Open e agora com a final em Assunção já estará entre os 300 melhores.

"Desde o ano passado as coisas começaram a andar muito rápido. Comecei o ano como 700 do mundo agora estou no top 300, meu nome viralizou muito rápido, estou tentando me acostumar com isso tudo, de amadurecimento, seguir jogando".

Ele disputa a final do challenger de Assunção na noite deste domingo, às 19h, contra o brasileiro Gustavo Heide, 225º, sua primeira decisão no profissional e quer entrar sem pressão: "É minha primeira final, sou mais novo, vou tentar jogar sem nenhuma pressão, é um momento que tenho que desfrutar, é uma final, é preciso dar o meu melhor. Ele saiu de quadra mais tarde, estou me sentindo bem, com uma mentalidade boa. Sei que será um jogo duríssimo e vou com tudo".

teninews.com.br
br.jooble.org