Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Australian Open. Voltando a disputar uma chave principal de Grand Slam após três anos, a brasileira superou a norte-americana Katie Volynets por 3/6 6/2 6/3 em 2h10 de partida.
"Foi um jogo duro e eu não comecei bem. Estava errando muito, cometendo muito erro não-forçado. Fiquei feliz por ter competido o tempo inteiro e tentado mudar a minha forma de jogar quando precisei. Eu sei que venho trabalhando bem, que estou fazendo ótimos treinos e jogando em alto nível, então era questão de ficar no jogo que uma hora o meu tênis ia aparecer. Só comecei a jogar bem no começo do 2o set, elevei o meu nível e fui sólida quando precisei. Fui muito jogadora e estou feliz de ter saído com a vitória", disse Bia, contente com o resultado.
Na segunda rodada, a paulistana enfrentará a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª do ranking da WTA. "Vai ser um jogo duro contra uma jogadora de alto nível, que está procurando voltar ao seu melhor, da mesma forma que eu também estou. Quero alcançar os meus objetivos e, para isso, quero estar nesses grandes jogos, nas quadras grandes e contra grandes jogadoras. Me sinto preparada, pronta e confiante para o meu próximo jogo", finalizou. Bia e Halep se enfrentaram em uma oportunidade no circuito, com vitória da romena.