A lesão na lombar que obrigou o chileno Cristian Garín a abandonar a partida de quartas de final do ATP de Santiago, sua cidade natal, diante do brasileiro Thiago Wild, forçou o tenista a desistir da disputa de qualificatório da Copa Davis contra Suécia.
Leia mais:
Ríos deixa Chile na Copa Davis e chama de 'mentiroso' o presidente da Federação
Com a desistência de Garin, a suspensão provisória por doping de Nicolas Jarry e Hans Podlipnik, também lesionado, esta será a primeira vez em oito anos que o Chile não disputará um confronto de Davis com seus principais jogadores.
A convocação do Chile para o confronto com a Suécia está confirmado com: Alejandro Tabilo, Tomás Barrios, Bastián Malla, e Matías Soto. Malla e o capitão Nicolas Massú já estão em Estocolmo para início da ambientação. Curiosamente nenhum membro da equipe que vai á Suécia nasceu na capital do país, Santiago, como aponta a imprensa especializada local.
🇨🇱 La nominación de Mati Soto implica que la nómina final de Chile en Copa Davis no tenga NINGÚN jugador nacido en Santiago.
— Séptimo Game (@Septimo_Game) February 29, 2020
Alejandro Tabilo (Toronto), Tomás Barrios (Chillán), Bastián Malla (Antofagasta) y Matías Soto (Copiapó). El capitán Nicolás Massú nació en Viña del Mar. pic.twitter.com/UldP2D1lBn
Se a recuperação de Garin for como a esperada, o tenista retorna ao circuito para a disputa do Masters e Indian Wells e segue Miami, Houston, Monte Carlo, Barcelona, Munique, Madri, Roma, Roland Garros, ‘s-Hertogenbosch, Queen’s Club, Wimbledon, Hamburgo e os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.