Por Marden Diller – Nesta que foi uma das partidas mais aguardadas das oitavas de final, o paranaense Thiago Wild saiu derrotado diante de um fortíssimo Borna Coric. Embora fosse franco favorito no duelo, o croata não economizou elogios ao jovem brasileiro.
“Ele estava jogando diante de seu público, vinha de uma grande vitória na partida anterior. Acredite, eu conheço esse sentimento. Ele jogou um tênis incrível. No terceiro set senti que ele era o melhor jogador em quadra, então apenas busquei sobreviver. Tentei focar em mim mesmo e em minhas maiores armas o tempo todo. Assumi os riscos. Não estava me sentindo bem nos ralis, mas no serviço eu senti que poderia me sair melhor”, comentou.
Antes da partida desta quinta, Coric revelou que desconhecia o jogo de Wild. Agora, após ter cruzado o caminho do jovem brasileiro, uma opinião foi formada e ela é extremamente positiva.
“Acho que ele é um jogador incrível, de verdade. Assisti sua partida contra Fokina na noite passada. Sabia que seria uma partida muito difícil, ele tem um forehand muito bom, mas precisa trabalhar no saque e outras coisas. Hoje foi apenas uma pequena falta de sorte, é um daquele dias que todos nós temos. Talvez se ele tivesse quebrado no 5/5 teríamos algo diferente. Sei que se ele seguir jogando assim chegará muito longe”.
Por fim, o tenista falou de seu próximo adversário, o italiano Lorenzo Sonego, que surpreendeu o segundo cabeça de chave Dusan Lajovic.
“Não nos conhecemos tão bem assim, a primeira vez que treinamos juntos foi em Buenos Aires. Logo, precisarei estudar seus jogos, algo que farei essa noite ou amanhã de manhã. Provavelmente hoje à noite, porque não conseguirei dormir cedo mesmo. E apenas aí iniciarei minha preparação para o próximo desafio”, revelou.