X

Thiem vira jogaço contra Djokovic e se classifica à semi em Londres

Terça, 12 de novembro 2019 às 21:30:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, 5º da ATP, superou o sérvio Novak Djokovic, 2º, em um dos mais intensos jogos da temporada e se classificou à semifinal do ATP Finals de Londres. Djokovic fará jogo da classificação contra Federer.



Thiem precisou batalhar por 2h50 e virou o placar em 6/7 (5) 6/3 7/6 (5) tendo convertido seis aces contra nove do sérvio, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do austríaco, que disparou 50 bolas vencedoras contra 28 de Djokovic, que cometeu 23 erros não-forçados contra 41 de Thiem.

A partida começou com os dois tenistas propondo pontos longos e muito jogo de linha de base e isso rendeu uma troca de quebras entre o quarto e quinto games e a disputa chegou para o tiebreak. Ali, o sérvio abriu 4/2 com mini-quebra de vantagem, viu o austríaco tentar reagir ao devolver a mini-quebra no nono ponto, mas manteve-se calmo e com mini-quebra no décimo primeiro ponto chegou ao setpoint e firmou.

Thiem não se intimidou, entrou forçando bolas nas linhas e abriu 3/0 com quebra no segundo game. A vantagem do austríaco se estabeleceu em seus bons games de saque e sem ser pressionado forçou a terceira parcial.

Nela, seguiu firme, abriu 2/0 com quebra no primeiro game, mas viu o sérvio reagir atuando firme defensivamente no sexto game e a disputa igual, rendeu uma quebra de zero para Thiem no décimo primeiro game, mas não sustentou sacando para o jogo e foi para um novo tiebreak. Nele, Djokovic abriu 4/1 com duas mini-quebras, mas não sustentou a vantagem e levou a virada.

Com vitórias sobre Roger Federer e Novak Djokovic, o austríaco está garantido na semifinal do torneio e faz jogo de cumprimento de tabela com o italiano Matteo Berrettini, já eliminado.

Querendo se manter vivo na disputa do Nº1, Djokovic faz o jogo da classificação contra Roger Federer.

Confira um dos pontos que reflete a partida:

banner
banner