Chegou ao fim neste domingo a campanha do gaúcho Marcelo Demoliner nas duplas do primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open. Atuando ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, Demo perdeu nas oitavas de final para favoritos.
Os responsáveis pela eliminação da dupla Demoliner/Nielsen foram o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, sextos cabeças de chave, que anotaram tranquilos 6/3 6/1 em 1h03 e se classificaram para as quartas, onde vão encarar o português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer.
Durante o torneio, Marcelo e Frederik chegaram a eliminar a parceria cabeça 10, formada pelo britânico Dominic Inglot e pelo croata Franko Skugor, na segunda rodada. O brasileiro vinha de título no Challenger de Canberra, também em solo australiano, na semana anterior ao Slam em Melbourne.
Com a eliminação de Demoliner, o único representante nacional ainda vivo nas duplas masculinas é o mineiro Bruno Soares. Campeões em 2016, ele e o também britânico Jamie Murray enfrentam o croata Nikola Mektic e o alemão Kevin Krawietz.
Soares estreia bem mas duplas mistas
Pela disputa de duplas mistas do Aberto da Austrália, o já citado Bruno Soares começou muito bem sua campanha. Ele e a norte-americana Nicole Melichar, campeã de mistas e finalista nas duplas femininas na última edição de Wimbledon, bateram romenos em sets diretos.
Soares e Melichar anotaram um rápido placar de 6/1 6/3 sobre Horia Tecau e Irina-Camelia Begu e agora enfrentarão, buscando vaga nas quartas de final, os húngaros Marton Fucsovics e Timea Babos.
Vale lembrar que Bruno foi campeão do evento misto em Melbourne Park há três anos, ao lado da russa Elena Vesnina.