O sorteio da chave do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, traz o norte-americano John Isner e o italiano Fabio Fognini como os dois principais favoritos. Tetracampeão, o espanhol David Ferrer é convidado da organização e inicia aposentadoria.
Cabeça de chave 1, Isner estreia de bye e pega nas oitavas o vencedor da partida entre seu compatriota Taylor Fritz e o romeno Marius Copil. Nas quartas de final, um possível adversário será o cabeça de chave sete, o canadense Denis Shapovalov, que estreia contra o português João Sousa.
Numa hipotética semifinal, Isner pode ter pela frente o cabeça de chave quatro, o espanhol Pablo Carreno Busta, que estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre seu compatriota David Ferrer e o holandês Robin Haase.
Do lado debaixo da chave, Fognini estreia de bye e encara o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o alemão Peter Gojowczyk. Numa possível quartas de final, Fognini tem pela frente o cabeça de chave oito, o francês Gael Monfils, que estreia contra um qualifier.
Já numa hipotética semi, Fognini pode ter pela frente o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave cinco, que estreia contra o argentino Leonardo Mayer.
Ferrer começa sua aposentadoria contra Haase, a quem enfrentou e perdeu duas vezes no circuito profissional. A primeira delas, pelas oitavas de final em Auckland 2017.