O argentino Juan Martín Del Potro, quinto do ranking da ATP, teve seu ano coroado ao desbancar os compatriotas Diego Schwartzman e Facundo Acosta e ainda levar para a casa o prêmio mais importante do esporte argentino, o Olimpia de Prata, na categoria tênis.
Delpo, que viveu seu melhor ano conquistando seu primeiro título de Masters 1000 em Indian Wells e voltou a uma final de Grand Slam, nove anos após seu título no US Open, foi o escolhido pelos jornalistas especializados do país.
De volta aos treinos há poucos dias, depois de se recuperar de uma fratura no joelho, Del Potro não compareceu a premiação e foi representado pelo ex-tenista Martin Vassalo Arguelo, diretor executivo da Associação Argentina de Tênis (AAT).
Campeão do Rio Open, Diego Schwartzman também viveu a melhor temporada de sua carreira, tendo alcançado o posto de 11º do mundo em junho deste ano e finalizado a temporada dentro do top 20 pela primeira vez na carreira. Em 2017, Schwartzman foi o campeão na categoria tênis, da premiação.
Facundo Acosta, de 18 anos, foi um dos grandes destaques do país nos Jogos Olímpicos da juventude, ficando com o ouro nas duplas e a prata em simples.
Em termos gerais, Del Potro venceu pela sexta vez o prêmio Olimpia de Prata. O grande vencedor da noite, em todos os esportes, foi o piloto Agustin Canapino, da categoria 'Turismo'. Delpo já ergueu o Olimpia de Ouro duas vezes, em 2009 e em 2016.
#PremiosOlimpia 🏅 @delpotrojuan ganó el Olimpia de Plata en la terna de tenis🎾 que compartía con @dieschwartzman y @Facudiazacosta. @MVassalloA, Director Ejecutivo de la #AAT, recibió el premio en nombre del ganador.
— Argentina Tenis (@AATenis) December 18, 2018
¡Felicitaciones a los tres! 👏pic.twitter.com/19aUM1n0rh