X
Maio 18, 2025

Em jogo polêmico, Fognini vira sobre Bautista e decide título em São Petersburgo

Sábado, 23-09-2017 12:55
Tênis Profissional

Em um jogo envolto por polêmica, o italiano Fabio Fognini, 29º do ranking da ATP, superou o espanhol Roberto Bautista Agut, 13º, de virada e se garantiu na grande final do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, onde encara o bósnio Damir Dzumhur.



Vice-campeão da edição 2012 do torneio russo, Fognini precisou de 2h30 para fechar a partida em 2/6 7/6 (7) 7/6 (5) tendo convertido quatro aces contra sete do espanhol, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do italiano.

A partida começou com os dois tenistas confirmando bem seus games de saque, até que o espanhol venceu quatro games consecutivos, jogando de maneira agressiva, conquistou quebras no sexto e oitavo games e fechou a parcial.

Já na segunda etapa, os tenistas seguiram firme, trocaram quebra no quarto e quinto games e seguiram confirmando seus games com tranquilidade e foram para o tiebreak, vencido nos detalhes pelo italiano.

A terceira etapa foi um jogo tenso, com os tenistas confirmando com dificuldade e muitas discussões com a equipe de arbitragem. Bautista chegou a chamar o supervisor do torneio para reclamar do árbitro de cadeira e dizer que ele estava marcando bolas de maneira tendenciosa em favor do italiano, que fugiu a polêmica e só observou o rival. 

A partida seguiu e sem quebras foi para o tiebreak, onde novamente Fognini levou a melhor nos detalhes.

Na grande final, Fognini busca seu sexto título profissional e disputa sua 14ª final de torneio ATP na carreira contra o estreante em finais, o bósnio Damir Dzumhur, 55º, que superou o alemão Jan Lennard Struff, 54º, pelo placar de 6/3 7/5.

Fognini e Dzumhur se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o italiano levou a melhor nas duas partidas.

teninews.com.br
br.jooble.org