Há poucas semanas, Sloane Stephens era 900 do mundo, voltando de cirurgia no começo do ano e lesão e agora já no top 100 alcança sua primeira final de Grand Slam após bater Venus Williams por 6/1 0/6 7/5.
"Estou super feliz por estar em uma final de Grand Slam. Fazer isso aqui, obviamente, o Slam em minha casa, é ainda mais especial. Esse é o lugar que todos sonham", disse a tenista de 24 anos que comentou como fez para sair com a vitória sobre a experiente jogadora dona de sete Majors.
"Felizmente ou infelizmente tive que enfrentar a Venus, mas ter quatro americanas nas semifinais, isso diz muito sobre o tênis americano e onde estamos agora. Estou muito orgulhosa e honrada por fazer parte dessas quatro garotas e o que fizemos esta noite".
"Fui pra quadra acreditando que poderia vencer. Obviamente as coisas não foram pro meu lado no segundo set, mas não fiquei pra baixo. Sabia que em algum momento teria a oportunidade. Daí decidi dar um pessoa frente e conseguir ou não e tipo foi o fator decisivo, fiz isso muito bem no fim do terceiro set."
A tenista afirmou que a final será neutralizadora e explicou: "Quando eu digo neutralizadora é que as duas ficam com tantas emoções e coisas na cabeça, talvez não as mesas coisas, especialmente que nenhuma das duas esteve em uma final de Grand Slam antes."