Apesar de não tê-la enfrentado, a número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, comentou a vitória de Maria Sharapova sobre a vice-líder da tabela, a romena Simona Halep na noite de segunda-feira na primeira rodada do US Open.
A tenista derrotou a polonesa Magda Linette nesta terça por 6/2 6/1: "É uma grande notícia ter uma quadra que se possa cobrir, algo digno de um grande torneio. Estou contente que pude me beneficiar disso hoje (ontem) e muito feliz com meu rendimento. Comecei muito nervosa, mas me encontrei bem", disse a jogadora.
Sobre Sharapova x Halep a atual vice-campeã em Nova York seguiu: "Vi a partida enquanto jantava e me supreendeu o rendimento da Maria, jogou muito melhor que eu esperava sobretudo no terceiro set onde se acreditava que viria abaixo fisicamente. Simona não feznada ruim, todo o mérito foi da Sharapova".