A russa Daria Gavrilova, 26ª do ranking da WTA, venceu de virada a eslovaca Dominika Cibulkova, 11ª, na grande final do WTA de New Haven, nos Estados Unidos, e faturou seu primeiro título profissional. A jovem de 23 anos fará sua estreia no top 20 na próxima semana.
Foi uma batalha de 2h47 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra nenhum da eslovaca, que venceu 55% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da russa.
A partida começou com uma troca de quebra entre as duas tenistas, que voltaram a inverter quebras de saque entre o quinto e sexto games, até que a eslovaca voltou a quebrar o saque da rival no décimo game fechando o primeiro set.
No segundo set, as duas tenistas foram confirmando seus games de saques, até que a russa conquistou quebras no quinto e nono games, igualando a partida em sets.
Na terceira etapa, as tenistas começaram confirmando bem seus games de saques, até que a russa teve o saque quebrado no sétimo game, devolveu a quebra na sequência e seguiu firme e conquistou a quebra crucial para seu título no décimo game.