X

Federer confessa não se ver vencendo três slams na mesma temporada

Quinta-feira, 24-08-2017 19:16
Tênis Profissional

Faltando apenas alguns dias para início do último Grand Slam da temporada, o suíço Roger Federer pôs um ponto final nas dúvidas a respeito de sua participação no torneio, durante o evento da Laver Cup.



O suíço analisou, durante a coletiva, como chega ao torneio após ficar duas semanas fora do circuito em razão de dores nas costas. “Foi uma semana difícil por estas dores na lombar. Fiz muita reabilitação e precisamos nos ausentar por uma semana durante a gira norte americana. No mais, aproveitei para passar um tempo com minha família. Já sobre os problemas nas costas, é muito bom descansar um pouco para chegar mais fresco na reta final da temporada”.

Não é a primeira vez nesta temporada que Federer se ausenta para recuperar as energias, pelo mesmo motivo ele pulou toda a temporada de saibro, retornando apenas em Halle. “Não joguei no saibro por risco de me lesionar. Tomei essas dez semanas de descanso para me preparar para a temporada de grama e acabei tendo o resultado esperado”.

Para finalizar, o número três do mundo comentou que não se vê como grande favorito para vencer o US Open, já que afirma não estar 100% preparado fisicamente. “Vencer o US Open será muito difícil. Todos pensam que sou um dos favoritos, mas não me vejo vencendo três Grand Slams no mesmo ano. Não estou 100% fisicamente, mas jogarei o torneio. Me sinto muito emocionado de estar aqui em Flishing Meadows, já que ano passado estive aqui apenas durante alguns dias para eventos isolados”.

 

teninews.com.br
br.jooble.org