A búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do rankng da ATP, precisou de apenas 57 minutos para despachar o japonês Yuichi Sugita, 46º, e se garantir na semifinal do Masters 1000 de CIncinnati, nos Estados Unidos, onde encara o local John Isner.
Em menos de uma hora, Dimitrov jogou muito sólido e fechou o placar em 6/2 6/1 tendo convertido seis aces contra nenhum do japonês, que venceu apenas 56% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 92% de aproveitamento do búlgaro, que perdeu apenas dois pontos neste fundamento em toda a partida.
Disputando sua primeira semifinal de torneio nível Masters 1000 no ano, Dimitrov encara o grandalhão John Isner, 19º da ATP, que precisou de 1h31 para superar o jovem compatriota Jared Donaldson, 60º, por 7/6 (4) 7/5 tendo disparado 25 aces contra oito de Donaldson, que venceu 81% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento de Isner.
Isnere DImitrov já se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, há dois anos, no Masters de Miami e o norte-americano levou a melhor.