O suíço Roger Federer esteve longe de sua melhor forma durante a final do Masters 1000 de Montreal neste domingo. Derrotado pelo jovem Alexander Zverev, o suíço deu várias demonstrações de problemas físicos ao longo da partida.
“Me senti bem ao longo da semana, algumas dores e incômodos, mas nada além do normal que sentimos quando voltamos para a quadra rápida. Agora preciso ver como me sentirei nos próximos dias”, comentou o suíço durante a coletiva. “Esta noite ainda viajarei para Cincinnati e dentro de alguns dias decidirei se jogo ou não. Quero estar na melhor forma possível para o US Open. Nunca joguei no estádio novo, também haverá a mudança de bola este ano, estou ansioso para isso”.
O suíço ainda comentou sobre reassumir a posição de número, que apenas será possível antes do US Open caso jogue Cincinnati. “Terminar o ano como número 1 será muito melhor do que assumir antes do US Open. É maravilhoso sair de férias liderando o ranking”.
Por fim, Federer falou de seu adversário e foi apenas elogios ao jovem alemão. “Precisamos esperar o ano terminar para que possamos realmente avaliar a temporada de Zverev, mas ele é um grande jogador e conseguiu feitos enormes até aqui. Para mim foi uma semana positiva, embora esteja desapontado com o resultado, mas hoje Sascha foi superior a mim”.