Mesmo longe das quadras, o nome de Maria Sharapova não sai dos holofotes. Desta vez, a russa viu seu nome envolvido nas duras críticas feitas pela compatriota Elena Vesnina à francesa Kristina Mladenovic, um dos nomes mais ativos contra os convites dados à Sharapova.
Desde o fim da suspensão de 15 meses por doping, Maria Sharapova recebeu convites para disputar os torneios Stuttgart, Madri, Roma, Stanford e Toronto, ficando ausente dos dois últimos em razão de uma lesão sentida ainda em Roma.
Diversos nomes do tênis, tanto masculino quanto feminino, levantaram-se criticando os convites dados à russa, sendo Kristina Mladenovic uma das principais críticas do assunto. O posicionamento da francesa, no entanto, parece ter irritado a compatriota de Sharapova, Elena Vesnina, que teceu severas críticas à número 13 do mundo.
“Conversei com Kiki (Mladenovic) sobre este tema, mas ficou claro para mim que ela não se interessa muito por isso”, contou Vesnina ao site russo Sovsport. “O que realmente é importante para ela é chamar atenção da mídia. O mesmo acontece com as outras. Nenhuma delas pode se comparar à Maria em quadra, por isso partem para esse lado. Não vimos, por exemplo, nenhuma palavra de Serena Williams sobre Maria em todo este tempo”.