Tio e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal afirmou que seu pupilo vem bem nos treinamentos prévios ao Australian Open, torneio que ganhou em 2009 e foi vice em 2014. Ele destacou que Roger Federer não voltou ao tênis para ganhar títulos e nem dinheiro.
“Nadal está jogando muito bem. Nos treinos pelo menos está em muito bom nível ganhando todos os sets. Não é uma referência absoluta, mas é uma boa para encarar o torneio com essas características. Depois vamos ver no torneio, mas a sensação é boa para o começo do evento", disse Toni. Seu pupilo estreia diante do alemão Florian Mayer.
Toni falou sobre o retorno de Roger Federer aos 35 anos. Ele ficou seis meses parado por problemas no joelho: "Por mais que tudo ele gosta de jogar tênis. Não tem necessidade de fazer isso por dinheiro e nem por títulos. Se ele está aqui é porque encanta a competição. É bom para ele que esteja no circuito e é muito bom para o tênis que esteja jogando".
O técnico de Rafa não aposta em zebras no torneio que começa na segunda-feira: "Creio que não está muito aberto a surpresas. Penso que há um grupo de jogadores que são os máximos candidatos a ganhar. É certo que estamos no início do ano e que pode faltar um pouco de rodagem, mas no final sempre se vê os mesmos ganhadores quase. Hoje em dia não tantas surpresas como antes no tênis".